sábado, 25 de fevereiro de 2012

O JOVEN CAMARÃO

UM  JOVEM CAMARÃO PENSOU: " POR QUE NA MINHA FAMILIA TODOS CAMINHAM  PARA TRÁS,
QUERO APRENDER A CAMINHAR  PARA A FRENTE, COMO AS RÃS...
QUE MEU RABO CAIA SE EU NÃO CONSEGUIR."
COMEÇOU A SE EXERCITAR ÁS  ESCONDIDAS, ENTRE AS PEDRAS DO CÓRREGO EM QUE HAVIA  NASCIDO, E NOS PRIMEIROS DIAS A ATIVIDADE LHE CUSTAVA  UM ESFORÇO ENORME.
TROMBAVA COM TUDO,AMASSAVA SUA CASCA E IMPRENSAVA UMA PERNA NA OUTRA.MAS POUCO A POUCO AS COISAS  MELHORARAM, PORQUE SE PODE APRENDER TUDO,É SÓ QUERER.
QUANDO ADQUIRIU BASTANTE  SEGURANÇA, APRESENTOU- SE DIANTE DA FAMÍLIA E DISSE:
-VEJAM SÓ.
E DEU UMA MAGNÍFICADA  CORRIDINHA PARA A FRENTE. 
FILHO- A MÃE DESATOU A CHORAR-, VOCE PERDEU O JUÍZO, DESISTA DISSO ANDE COM SEU PAI E SUA MAE LHE ENSINARAM, ANDE COMO SEUS IRMÃOS, QUE GOSTAM  TANTO DE
MAS OS IRMÃOS NÃO PARAVAM DE RIR .
O PAI FICOU OLHANDO PARA ELE UM BOM TEMPO, COM AR SEVERO, E DEPOIS DISSE:- CHEGA .SE QUISER FICAR CONOSCO, ANDE COMO OS OUTROS CAMARÕES.  SE QUIZER FAZER DO SEU JEITO, O RIACHO É  GRANDE: VÁ  EM BORA  E NÃO  VOLTE NUNCA  MAIS.
 O BOM CAMARÃOZINHO GOSTAVA DOS  , MAS ESTAVA TÃO SEGURO  DE QUE TINHA RAZAÕ QUE NÃO TEVE DÚVIDA :  ABRAÇOU A MÃE, DESPEDIU- SE DO PAI DOS IRMÃO S E SAIU PARA O MUNDO.
SUA PASSAGEM  LOGO CHAMOU A  ATENCÃO  DE UM GRUPO DE RÃS  QUE , COMO BOAS COMADRES , SE JUNTARÃO PARA CONVERSAR  UM POUCO EM VOLTA DE UMA FOLHA  DE NINFEIA
- O MUNDO ESTÁ PERDIDO- DISSE UMA RÃ.- VEJAM SO AQUELE  CAMARÃO  E DIGAM SE NÃO  TENHO RAZÃO.
-JA NÃO EXISTE RESPEITO- DISSE UMA  OUTRA RÃ.
-ARRE , ARRE! - DISSE UMA TERCEIRA.
MAS, O, PEQUENO CAMARÃO , É  BOM QUE SE DIGA , SEGUIU RETO PELO SEU CAMINHO.  A CERTA A,LTURA OUVIU O CHAMADO DE UM VELHO CAMARÃO,  DE EXPRESSÃO  MELANCÓLICA, QUE ESTAVA SOZINHO AU LADO DE UMA PEDRA.
- BOM DIA-DISSE O JOVEM CAMARÃO.
O VELHO O OBSERVOU LONGAMENTE, DEPOIS DISSE:
 - O QUE VOCE ACHA QUE ESTA FAZENDO  EU TAMBÉM, QUANDO JOVEM,  QUERIA ENSINAR OS CAMARÕES  A ANDAR PARA  FRENTE. E VEJA SO O QUE GANHEI COM ISSO: VIVO SOZINHO, E AS PESSOAS PREFEREM   MORDER A LINGUA A ME DIRIGIR A PALAVRA .ENQUANTO ESTA  EM TEMPO, OUÇA O QUE DIGO ; CONFORME-SE EM FAZER COMO OS OUTROS E  UM DIA VAI AGRADECER MEUS CONSELHO.
O JOVEN CAMARÃO NÃO SABIA O QUE RESPONDER E FICOU QUIETO. MAS PENSAVA CONSIGO MESMO:' EU ESTOU COM A RAZÃO.'
E, DEPOIS DE SE DESPEDIR GENTILMENTE  DO VELHO, RETOMOU CORAJOSAMENTE O SEU CAMINHO.
SERA QUE ELE FOI LONGE  SERA QUE TEVE SORTE .
CONSEGUIRA CORRIGIR   TODAS AS COISAS ERRADAS DESTI MUNDO. NÃO SABEMOS, PORQUE ELE AINDA ESTA MARCHANDO COM A CORAGEM E A DECISÃO  DO PRIMEIRO DIA . PODEMOS APENAS DESEJAR -LHE ,DE TODO CORAÇÃO;- BOA VIAGEM.

LEIAM ATENCIOSAMENTE ESTA HISTORIA E  MEDITEM NESSA HISTORIA.

NUNCA DESISTA OLHEM SEMPRE PARA FRENTE E NÃO DESISTA NA HORA DAS LUTAS   JESUS É O NOSSO ALVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário